quinta-feira, 30 de junho de 2011

Parte II

Postado por Ateliete Events às 06:16



Ahhhhhh, demorou mais chegou, a segunda parte da minha festa de aniversário que aconteceu em dezembro... Para quem não leu a primeira parte, é só clicar AQUI.

Drink Brasileirinho.

Os convidados eram recepcionados com este drink verde e amarelo que apelidei de "brasileirinho" servido em taças de champagne de base lilás, cor predominante da decoração... a receita é bem simples. Aprendi no blog da Kátia Bonfadini, abaixo segue a receita com as palavras dela:

"Basta misturar três partes de suco de laranja a uma parte de vodka, adicionar gelo e, por fim, ir colocando o licor azul BLUE CURAÇAO aos poucos, a fim de que ele fique acumulado no fundo do copo e crie naturalmente esse efeito degradê que vocês podem ver na foto."


A bebida foi aprovadíssima e a festa estava só começando. Os familiares chegaram bem mais cedo, pois além do meu aniversário era natal, então celebramos duplamente.

Na foto acima, vocês podem ver duas das minhas seis sobrinhas, todas elas ganharam coroa e varinha de condão. Preparei uma caixa com brinquedos, livrinhos para colorir e lápis de cor. Todas elas se entreteram tanto que não deram "trabalho" pra ninguém, assim as mamães curtiram bastante a festa.





Preparei uma bela mesa de guloseimas com pirulitos, jujubas, algodão doce, M&Ms, o famoso drops holandês que particularmente não gosto nem um pouco e os docinhos que não poderiam faltar, feitos com muito carinho pela minha querida amiga Fátima, que infelizmente não pode comparecer.

Topo de bolo.

Bolo e topo de bolo
Fiz meu self-portrait em 3D, o que acharam?
O bolo feito pela Deborah, foi uma menção a caixas de sapato empilhas, confeccionei a tampa da caixa, o sapato de salto alto também em clay. Gostei muito da minha escultura e do bolo, claro.

O jantar foram servidos vários tipos de pães com recheios e em alguns coloquei etiquetas para identificarem de que eram os sanduíches, as etiquetas tb tirei do blog da Bonfa. Fondue de queijo, com vários companhamentos. Sugiro experimentarem o fondue com tomate cereja, é uma combinação muito saborosa.
Foram servidos também sopas, salada de mussarela recheada, receita da Eloise que já participou do papeando com ateliete, para quem perdeu é só clicar AQUI, salada de maionese e patês, mas infelizmente esqueci de tirar fotos.
Boxing com o Wii
 E para deixar a noite ainda mais animada, trouxeram o Wii, com um jogo de boxe engraçadíssimo, e o melhor é que bati muito (virtualmente) no meu marido e ganhei hahahaaha!

Minhas cunhadas e eu brindando.
Gosto de Baileys, mas só conhecia a original, e na minha visita a Gall en Gall  para escolher os drinks que iriam ser servidos, vi a Baileys Creme Caramel- creme irlandês fresco e whiskey irlandês triplamente destilado - com sabor caramelo -  deliciosa, virou um dos meus licores favoritos.

E claro que meus cunhados gringos pediram a famosa caipirinha... Então fiz as favoritas deles. De morango e de framboesa, como podem ver na foto acima.

E o mojito, que experimentei pela primeira vez em Barcelona e me cativou, lembra a caipirinha, mas não é tão forte e é uma bebida refrescante, feita com folhas de menta/hortelã e limão. Não muito adequado para o inverno, estação do natal, mas nos dias quentes uma excelente pedida. Comprei a bebida já pronta, marca El Picu e só acrescentei a menta e as rodelas de limão, mas quem quiser fazer, a receita é simples:

  • 1 dose de rum branco (sugestão bacardi)
  • 1 colher (sopa) de açúcar (opcional)
  • Suco de 1 limão
  • 1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
  • 1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
  • Gelo picado a gosto


Claro que foram servidos muitos outros drinks, refrescos e sucos, afinal tinham crianças na festa.
Decoração da mesa.



Na mesa onde se encontrava o bolo, servi os verrines e deliciosas “amuses bouche” tudo preparado pelo buffet Keurslager Peter van Poorten desta vez a Théa não pode me atender, mas gostei do trabalho deles, fui muito bem atendida, valeu a pena, estava tudo delicioso.
Pena que não ter tirado foto de todos os petiscos. Nem da mesa quando estava toda completa, mas tenho uma foto dela no final da festa, como podem visualizar abaixo.



Fiz uma sobreposição das toalhas de mesa, amarrei dois laços, ficou tudo como eu queria... A foto acima ela já estava depenada...
Adorei a festa, a presença dos amigos . ganhei vários presentes e fui muito paparicada. Quem não gosta?

Desejo uma quarta-feira maravilhosa a todos!!! E até o próximo post ;)

7 comentários:

Unknown on 29 de junho de 2011 às 14:54 disse...

Flor, a sua festa foi linda!
Amei o bolo e a sua bonequinha! Que coisa mais linda!
Tudo super organizado e caprichado , nos mínimos detalhes!
Delicia ter uma cachacinha por perto para lembrar o Brasil, não é?

Mil beijocas

Flávia

Sara on 29 de junho de 2011 às 16:49 disse...

Como sempre tudo no maior capricho!
que esse seu Dom lhe traga mtos frutos!
Bjo

Izis Borck on 30 de junho de 2011 às 03:38 disse...

Que festinha charmosa, adorei os detalhes, parabéns!!
Beijocas
Izis

Katia Bonfadini on 30 de junho de 2011 às 05:43 disse...

Eliete, quanta coisa linda e gostosa, amiga!!!! Seu aniversário foi comemorado à altura da pessoa linda que vc é! Parabéns e te desejo muita saúde e muita felicidade sempre, sempre, sempre! Bjs!!!!!

Ana Maria Braga on 1 de julho de 2011 às 09:02 disse...

Que festa bacana!!! A alegria foi contagiante em todos.
Vc. merece tudo isso e muito mais.
Um ótimo final de semana. Bjs

Simone Scharamm on 6 de julho de 2011 às 05:37 disse...

Oi, Eliete,
A sua festa foi linda!
Amei a decoração! O bolo ficou uma graça com o sapato e a bonequinha!
Adorei!
Beijos!
Me convida para a próxima festa,tá? rs!

Lara Arenghi on 1 de agosto de 2011 às 14:27 disse...

Olá, vi você no Ateliê da Caiê e vim fazer uma visitinha ao blog. Na primeira passeada por aqui ja adorei!Parabéns!
Quando puder apareça para um café!
Abraço
Lara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare