segunda-feira, 13 de junho de 2011

Registrando sentimentos!

Postado por Ateliete Events às 13:36

O meu trabalho com artesanato me proporciona conhecer muitos brasileiros que vivem aqui na Holanda. que provavelmente eu não teria contato algum se vivesse no Brasil. Simone é uma dessas pessoas. A conheci devido a um pedido para confeccionar  umas bailarinas para o aniversário de sua filha caçula. 
Em uma de nossas conversas ela me disse estar fazendo um curso de fotografia, havia decidido transformar seu hobby em profissão.
E essa batalhadora hoje tem sua empresa e veio aqui nos contar das dificuldades que enfrentou para realizar o seu sonho de ser fotografa.
Com vocês no 

Meu nome é  SIMONE VERSTAPPEN GRIN e é com imensa alegria e satisfação que estou aqui, a convite da Eliete para falar sobre minha vida e meu trabalho.
Nasci em Belém do Pará, norte do Brasil em 1979, fui criada com um misto de cultura holandesa e brasileira, haja vista que meu pai é holandês e mora no Brasil há quase 40 anos. Conheci a Holanda aos 9 anos de idade e desde então decidi que meu futuro aqui, seria construído.
No Brasil, trabalhei na área de hotelaria e fiz o curso de aeromoça.
Sempre procurei manter contato com parentes e amigos que fiz na Holanda, procurava estudar o idioma e saber sempre mais da cultura holandesa, até que um dia, conheci meu marido e em 2 anos nos casamos.
O impacto de ter que deixar toda a minha vida no Brasil, meu emprego e meus pais, foi bastante dolorido, mas estava certa daquilo que queria, apesar de saber que a satisfação pessoal não viria junto com a satisfação profissional, e até que essa ultima fosse conseguida, um longo caminho teria que ser traçado.
Sempre vim a Holanda a passeio, logo não sabia das dificuldades de um estrangeiro arrumar um emprego aqui. Fiz o “Inburgering”, consegui o nível T2 e daí comecei a batalha em busca da minha satisfação profissional.
Deixei meu currículo em vários locais, mas sempre encontrava certa resistência quando ia às entrevistas, até que um certo dia, vendo a novela VIVER A VIDA ( da Rede Globo ) me identifiquei, já que sempre fui apaixonada por fotos.
Depois de assistir a novela, refleti sobre as vantagens e desvantagens, procurei cursos, tanto aqui na Holanda como na internet, li blogs, artigos sobre fotografias, busquei sites e me animei quando, a cada busca que fazia, sentia que ia começar a me dedicar a algo que realmente eu me identificava: a arte de fotografar!
Meses foram dispensados a estudos, pesquisas e investimentos e comecei a fotografar, fotografias amadoras, chamava amigas em casa ou simplesmente, sempre que saía de casa, minha máquina, até então FUJIFILM FINEPIX S100FS me acompanhava. 



Batia fotos de tudo, paisagens, pessoas, momentos, monumentos, animais e quando chegava em casa, usava um programa para aperfeiçoá-las e comecei a brincar com as fotos, um efeito aqui, outro ali. E, depois de muito pensar, surgiu a idéia de abrir a minha empresa: SVerstappen Fotografie.


Esse seria um sonho a realizar, tracei metas e organizei meus objetivos, a empresa começava a sair do papel para se tornar algo real.
Como todo início de um empreendimento, encontrei muitas dificuldades, haja vista, ser necessária a apresentação de um portfólio, local para divulgação da empresa e a criação de um site.
Mas nada disso me desanimava, dei entrada na papelada para legalização da empresa, pedi ajuda a amigos, pesquisei sobre novas tendências, tomei a iniciativa de fotografar de graça para divulgação de meu trabalho e por fim, criei meu site www.sverstappenfotografie.nl

Hoje, posso dizer que minha empresa é 1 sonho realizado, meu trabalho inclui:
Books individuais:

Gestantes:

Casamentos: 



Trash the Dress Away:

Infantis: 

Festas de aniversário:


Batizados:



Ou qualquer tipo de evento que for solicitado: 


Decoração Partylicious e peças  confeccionadas por Ateliete

Procuro fazer do sonho do meu cliente, realidade, pois através da fotografia, cada momento especial e único se torna eternizado. Pois em certas situações, alguns momentos passam desapercebidos, e meu prazer é fazer com que esse momento especial fique eterno e tenha como ser lembrado e sentido, pois fotografo com a paixão pela fotografia que existe dentro de mim, deixo que meu amor e minha intuição falem mais alto ao registrar cada momento.
Muitas vezes, as dificuldades que me atormentavam, também me incentivavam a seguir em frente, meus primeiros clientes foram meus filhos, “cada sorriso, é um flash” como dizia a propaganda.
Desistir de tudo para viver um grande amor tem suas desvantagens, principalmente quando se tem que abrir mão da sua vida profissional em função de um grande amor, mas estou aqui para contar minha história e dizer que, muitas dificuldade encontrei, muito me superei também, contei com o apoio de meus amigos de perto e de longe, li, estudei, pesquisei, fiz de tudo, mas nunca deixei de acreditar que o meu sonho também se tornaria realidade.
Estou sempre me aperfeiçoando através de leituras de artigos, lendo sobre as novas tendências, assistindo a cursos em DVD´s que meus familiares e amigos me mandam do Brasil.
Faço a divulgação de meu trabalho também no Orkut, hyves, Facebook, ...
Agradeço a todos aqueles que acreditaram em meu sonho e me ajudaram, permitindo registrar de forma ainda amadora seus momentos especiais, hoje trabalho com as câmeras NIKON D90 e NIKON D5000 e utilizo de recursos profissionais para tratamento e aperfeiçoamento das fotos.

Boa sorte a todos!

Simone Verstappen Grin
Website
http://www.sverstappenfotografie.nl/
E-mail: contact@sverstappenfotografie.nl
Telefone: 0644256647



*****************************************************************************************
Simone,
Só tenho a lhe parabenizar pelo seu lindo trabalho. O que vocês acharam?
Fico tão orgulhosa de ver brasileiros batalhadores brilhando na terra das tulipas e tamancas.
Obrigada pela sua participação e pelo carinho que sempre demonstra.
SUCESSO e muitos trabalhos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Conheci a Simone quando nos 2 trabalhavamos juntas " numa empresa que produzia game shows para o brasil, vi a batalha dela para conquistar seu espaco, e a admiro muito, seu trabalho e lindo, e logo logo eu estarei provando :)
Eliete parabens pelo espaco, Simone parabens pela bela historia de vida!!!

Ingrid Gomes on 14 de junho de 2011 às 09:24 disse...

Sem duvida uma mulher admiravel que faz um excelente trabalho! =)
Beijocas

Katia Bonfadini on 17 de junho de 2011 às 02:37 disse...

Que lindas fotos, parabéns à Simone por tanto talento e sensibilidade! Eliete, estou super em falta com vc, amiga! Essas semanas tem sido muito corridas, mas ao mesmo tempo, prazerosas, e minha sobrinha manu nasce amanhã! Estou alegre e ansiosa... espero que corra tudo bem!!!! Um beijo enorme pra vc e saiba que te admiro muito e sempre!

Simone Scharamm on 24 de junho de 2011 às 08:26 disse...

Oi, Eliete,
tudo bem?
A história da Simone é muito bacana! Deixo aqui meus parabéns, as fotos são incríveis!
Beijo grande e ótimo final de semana!

Gisa on 27 de junho de 2011 às 17:58 disse...

Oi Linda...obrigada pela visitinha lá no meu blog. PAssei aqui pra conhecer seu cantinho...e ADOREI!!! Assim que der passarei sempre por aqui. Também sou apaixonada por artesanatos e adorei seus trabalhos!!!

Super beijos
Gisa
www.amoresdagisa.blogspot.com

Ana Maria Braga on 1 de julho de 2011 às 08:59 disse...

Adorei o post. Tudo maravilhoso e pelo visto a alegria foi geral.
Um ótimo final de semana.

Marta on 2 de julho de 2011 às 15:22 disse...

Adorei o topo de bolo e a petisqueira parecendo uma estrela!
Que festa linda!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare