sábado, 24 de julho de 2010

Receitinha de um Farfalle recheado com amor!

Postado por Ateliete® às 05:45
Hoje  no aconchego do meu blog papearemos com a querida Eloise, que vem lindamente inaugurando o - PAPEANDO COM ATELIETE -.
Eloise é uma brasileira que também vive na Holanda, dona de um sorriso cativante, um sotaque gostoso e grande simpátia.
Depois de conhece-la pessoalmente, começei a dar mais voltinhas pelos seus albuns do orkut e descobri que Eloise é uma maga da culinária, gosta de cozinhar, criar e fotografar suas criações.
E espero que, logo, ela nos presentei criando um blog com suas delicias.
Hoje ela vai nos presentear com uma deliciosa receita. Vamos conferir?
Com vocês: ELOISE

Eliete, fiquei muito feliz com o convite para participar do seu blog! Muito obrigada pela oportunidade!!! Sou uma apaixonada pela culinária, sempre gostei, quando menina me arriscava no acompanhamento do churrasco de domingo e algumas sobremesas, fui colocar a mão na massa mesmo quando fui fazer faculdade em outra cidade e percebi que não dava o devido valor para minha mãe, sempre tão cuidadosa com todos em casa e principalmente uma cozinheira de mão cheia!

Mas minha paixão aumentou depois que vim morar na Holanda, e o começo não foi nada fácil, hoje eu até acho engraçado, mas foi brabo! Há oito anos atras não existia nem orkut, pensem! Aprendi tudo na raça, foram horas e horas de supermercado, horas e horas tentando traduzir nome de temperos, e muita coisa jogada fora, tinha já naquela época bons sites de receitas, porém até descobrir os nomes em holandes foram meses e meses, algumas ajudas e muita , mas muita força de vontade me fizeram quase uma especialista (e modesta kkkk). Naquela época eu ainda não era viciada em internet, meu passatempo preferido era assistir programas de culinária de vários países e colocar em pratica tudo que via!

Gosto de fazer coisas demoradas, molhos, carnes que precisam ser marinadas um dia antes! Adoro a elaboração, sentir o cheiro de algo novo, de modificar (difícil eu seguir uma receita 100%, salvo o caso de massas e pães- e mesmo assim tem vezes que não da certo ), faço tudo com carinho, quando não fica bom, eu volto lá no dia seguinte e tento , tento , modifico até chegar onde eu quero!!! A única coisa que não gosto: cozinhar o que não gosto de comer , ui! Mas esse mundinho é uma caixinha de surpresas, , ah! Tem gosto novo? Me dá que eu quero ver qual é!! Um eterno aprendizado , como tudo na vida !

E hoje trouxe uma receita para vocês (que eu amo!) que eu fiz milhares de vezes desde que cheguei aqui , até entrar num acordo de sabores  …Uns anos atrás estive em Londres! Foi uma decepção! Me dei super mal lá, fiz passeios incríveis,museus inesquecíveis, passei um frio do cacete, assisti musicais lindos, porém comi MUITOO mal, foi azar, essa é a verdade. A única coisa boa que comi foi uma massa deliciosa, quando cheguei em casa fui correndo tentar fazer parecida….e foram alguns anos modificando, coloquei molho branco, tirei molho branco, coloquei alho e cebola , tirei alho e cebola, coloquei isso tirei aquilo , fiz de carne, fiz de frango, fiz sem nada , com mais queijo , com menos queijo nossaaa!!! Nem me lembro mais!!! Bem, quando eu resolvi apresentar ela para vocês, é claro que corri para a cozinha para fazer !!! Geralmente faço com penne , mas hoje como é dia de festa coloquei uma gravatinha pra ficar com uma roupinha melhor :) Vamos a receita que já falei demais!!! É simples e deliciosa!!! Espero que gostem! Gostaria de agradecer minhas amigas Anita e Gabi que me incentivaram nesse post!
 

Ingredientes

350 gr Farfalle

500 gr peito de frango cortado em cubinhos (kip filet)

200 gr champignons frescos ou em conserva fatiados (comprei klein champignons no AH)

2 colheres sopa de manteiga (botergoud gezouten romboter- campina)

750ml creme de leite fresco (kookroom-finesse voor koken-blue band )

2 colheres de queijo mussarela (jong belegen)

2 colheres de queijo tipo parmesão ( grana panado)

1 colher de queijo mais picante ex: blue, gorgonzola, eu usei Oud (era o que tinha)

Sal e pimenta a gosto

Salsinha picadinha (peterselie)



Modo de preparo:



Refogue o champignons na manteiga por dois minutos (reserve)

Tempere os cubinhos de frango com sal e pimenta , refogue na manteiga até dourar de todos os lados (reserve)


Coloque(na mesma frigideira) uma porção do creme de leite fresco e os queijos, deixe derreter em fogo baixo,quando começar a ficar espesso coloque mais uma porção de creme, quando o creme estiver bem encorpado acrescente o frango e os champignons, deixe por alguns minutos, acerte o sal , salpique a salsinha !




Faça a massa conforme indicação da embalagem , misture com o molho e bom apetite!






*Dicas preguiçosas: compre o frango já cortado em cubos, compre champignons fatiados , compre os queijos já ralado… divida seu tempo pela metade! ;)

***************************
Eloise, fiquei tão feliz com sua receita, com seu texto, com as fotos carinhosamente preparadas e com sua maneira simples de explicar tudo me fez acreditar que até eu consigo cozinhar. Você é muito cativante.
Gostaria muito que criasse um blog, para compartilhar com todos as saborosas receitas e fotos que despertam o paladar.
E quero que venha papear comigo mais vezes viu?
Eu adorei, e vocês?
***********************************
EXTRA, EXTRA!!!
SOU A CONVIDADA DO CASOS E COISAS DA BONFA, um blog que falo dele SEMPRE, pois sou MEGA FÃ DA KÁTIA! Uma pessoa que nos encanta com sua simpátia, e a criatividade então não se fala.  Ela é tão contagiante que me impussionou a criar o Papeando com Ateliete. Vão lá conferir, não só a minha participação, mas também todo o blog que é maravilhoso, criativo, uma delicia. Já de cara o layout criado por ela é encantador e todo resto irá te prender. Preparem-se para algumas horas lendo textos maravilhosos e aguçarem a criatividade.
Desejo a  vocês, excelente sábado.
Terça-feira estarei de volta.

14 comentários:

Rosa Shock on 24 de julho de 2010 07:18 disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiii!!!! A Elo eh uma pessoa incrivel... tudo que ela faz eh realmente com MUITO AMOR!!!Confesso que nao sou muito boa na cozinha... mas essa receitinha vou arriscar!!!
Beijinhos

Dani Hoffmam on 24 de julho de 2010 07:31 disse...

Ameeeeeeeeeeei a receita, com certeza vou fazer!!! Obrigada pelo recadinho, e as fotos do jantar já estão lá. Já estou te seguindo, show o seu blog
Um grande beijo e bom final de semana

Dani - Kitutando!

Simone Scharamm on 24 de julho de 2010 11:42 disse...

Oi, Eliete,
Vi sua entrevista na Bonfa e vim aqui te conhecer!
Também adoro festas e amei as suas dicas!!!
Tô te seguindo,ok?
Ah, a receitinha parece ótima!
Parabéns à convidada!
Beijos!

Pranananda on 24 de julho de 2010 14:38 disse...

Hummmm, já estou por aqui também !!! Vou provar essa receita em casa ! Adorei este blog tbm!

Te espero pelo pranAnanda !!!

Bjão!

Cantinho da Mirian on 24 de julho de 2010 18:58 disse...

Oi Eliete,
Gosto muito desse tipo de espaço que são abertos para outras pessoas no blog! As dicas só vêm acrescentar... principalmente qdo é uma receita dessas. Vou arriscar a fazê-la!
Eloise. Estamos esperando seu blog! Tb adoro programas de culinária!
Bjo e parabéns meninas!
Mirian CS

Babi Mello on 24 de julho de 2010 21:07 disse...

Eliete que bacana que vc gostou do meu blog e além de tudo esta seguindo. Mto bom!
O trabalho que vc faz é lindo e esse prato hummmm esta com uma cara saborosa.
Gostei mto da entrevista que vc deu no Casos e Coisas da Bonfa. Vou sempre vir aqui agora.
Bjocas!

Cucchiaio pieno on 25 de julho de 2010 12:36 disse...

Cara Eliete
Um italiano jamais abandona sua culinária e cultura, são muito patriotas. Meu sogro sempre fala que a melhor comida do mundo é a italiana. Fala isso pois nunca comeu um quiabinho com angu'! Hehehehe!
Acho farfalle um formato de massa belíssimo e gostei muito da receita - a Eloise esta' de parabéns.
Tenha uma excelente semana
Um grande abraço
Léia

trecos e apetrechos da Fran on 26 de julho de 2010 06:00 disse...

Essa massa parece ficar maravilhosa!!!!
Adoro massas, hummmm.
Já conferi tua entrevista lá no blog da Bonfa, me dá um autógrafo?
Parabéns.
BJS

Eliane on 26 de julho de 2010 09:58 disse...

Oi, amigaaaaaa... obrigada pelo seu carinho =)
É sempre bom contar com o carinho de pessoas especiais e com alto astral ;-)
Gostei muito da receita... vou procurar os ingredientes e fazer a receita. Me deu água na boca só de olhar as fotos... rsrs... ô tortura... eu quase ataquei o monitor... kkkkkkkk
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Katia Bonfadini on 26 de julho de 2010 10:55 disse...

Meninas, que delícia de receita e que passo a passo super completo e bem explicado!!!!! Parabéns pela convidada, a Eloise mandou bem na receita que já salvei aqui no computador pra testar na primeira oportunidade!!!!! Um grande beijo pras duas talentosas!!!!!

Eloise on 26 de julho de 2010 11:51 disse...

Olá pessoal!! Adorei participar aqui e apresentar a minha massa xodozinha! Obrigada pelos comentários e mais uma vez p ti Eliete, sempre tão querida e atensiosa!
Então meu blog ainda ta no forno, mas qdo ele estiver pronto aviso rsrsrsrs
beijos p todas

Gabi Dalia Regis on 27 de julho de 2010 01:18 disse...

Adooooorei tuuuudo!! Seu blog esta fantastico e a receitinha!!!! Huuuummmm!!! Parabens Elo!!! Vc realmente eh muito dedicada. Adooooro vcs duas!!!

*-._.-* Anita *-._.-* on 2 de agosto de 2010 05:49 disse...

Que coisa linda ficou sua postagem...

Não tem nada que agradecer amiga, tu sabe que é boa no que faz, e a receita é nota 100000000000...

Sabe que sou sua fãzóka!

parabéns a eliete por proporcionar esta postagem a nós leitoras...

beijo enormes a vcs duas...

te adoro Ise, sua periguéti! ;)

Daniela Sousa on 7 de agosto de 2010 17:02 disse...

Uauuu!! Muito bom, heim.
Me deu água na boca.
Ahm dá uma passadinha no globalimentação deixe sua opinião. tô te seguindo, tah. Para não perder. rsrsrsr
abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare