sábado, 17 de julho de 2010

O Dia do primeiro jogo da Itália (Copa do Mundo)

Postado por Ateliete Events às 08:24
Olá pessoal!
Fiquei quase duas semanas sem conseguir escrever no meu blog e nem visitar minhas queridas amigas bloggueiras, e quando venho aqui, tenho a feliz constatação de que já possuo 16 seguidoras. OBRIGADA A TODAS VOCÊS fico muito feliz.
Estas duas semanas estive fazendo alguns noivinhos e exigiu uma dedicação total. Para quem não conhece, trabalho com artesanado, e se tiverem vontade encontrarão mais sobre meu trabalho neste link Ateliete - Topos de bolo&Cia, com tudo isso me atrasei nas postagens, a copa já terminou com a Espanha sendo a grande vencedora. Porém, mesmo assim, ainda posso postar as fotos da festa da torcida Italiana e da Brasileira não posso? Ainda estão valendo? Espero que sim.
O post anterior fala de algumas das receitinhas que servi no dia e hoje venho falar como tudo ficou, e como é possível fazer uma festa bacana sem ter que gastar muito.
Meu segredinho! Sempre que possível compro algumas peças legais, como bandejas, porta copos, taças e etc, compro sempre aos poucos e no dia que resolver festejar, já terei quase tudo que preciso.
Quando penso em uma decoração começo pela cor, depois pelo tema, e nesse caso não foi muito difícil, as cores seriam as da bandeira italiana, o tema futebol. Comecei pela toalha de mesa, lembram dos tecidos verde, branco e vermelho que havia comprado na Ten Katemarkt? Falei sobre eles no post Preparativos para o primeiro jogo da Itália.
Os usei na mesa como se fosse uma bandeira.
Sempre que vejo estes buffets acho tão chique a maneira que arrumam as toalhas de mesa que resolvi aprender. Na primeira foto vocês podem verificar como é feita a mesa, a toalha de baixo da a volta na mesa, como se fosse uma saia, colo as partes em cima da mesa com fita adesiva, para ficar firme, e depois coloco a toalha de cima. Ótima opção para quem não tem uma mesa tão charmosa, ou simplesmente quer dar um ar novo a decoração.




Coloquei alguns utensílios só para ver como ficaria, mas logo depois usei os trêis tecidos.
Atrás da mesa tem uma cortina, o sol este dia estava hiper brilhante, pena que o verão dura tão pouco tempo por aqui, ai ai (suspiros)... mas, voltando ao assunto.
 Coloquei à mesa trêis tipos de azeites aromatizados, alho e pimenta, basílico e citron para que os convidados temperassem os verrines que preparei.
Azeites aromátizados


verrines de camarão
Finalmente chegou o dia de inaugurar os meus verrines lindinhos, comprei camarões pré cozidos, rucola, alface, molho rose e melão. A mistura com o melão da um toque bem fresco.
Primeiro coloquei as folhas de alface e rucola, pequenos cubinhos de melão, joguei uma colher de chá de molho rosé, camarões bem pequenos e para enfeitar o camarão maior, um pouco de sal e pimenta, pois o azeite deixei que cada um escolhesse o seu preferido.
verrines de camarão e azeites aromatizados

Preparei trêis garrafas de suco, nas cores da bandeira, o verde é uma groselha de Rose Claude - nem me perguntem que sabor é esse, pois comprei só pela cor, nunca havia escutado falar, mas não é ruim, o "branco"  é suco de lichia e o vermelho groselha de frutas vernelhas. Fiz etiquetas padronizadas com bola de futebol para identificar os sabores das bebidas.
Servi nas colheres de degustação pimentas recheadas com mozarella, uma delicia.
Sabe os pratos com design diferente que adquiri?   Não sabia o que servi neles. E acabei colocando fatia de tomates com queijo de cabra e não fez sucesso nenhum.
A Eliane Fortes do blog Mamãe a caminho,  me deu a dica?!  Estes "pratos" são na verdade descanso de colheres.  Devem ser mesmo, pois foi super difícil arrumar os petiscos sobre eles, mas caso alguém tenha mais alguma dica estou aceitando.


Nos suportes para velas que usei de mini bandejas, servi tacinhas com a sobremesa, a primeira era um flan com calda de morango e a segunda tiramissu ( sobremesa típica italiana) As duas sobremesas comprei prontas - ahaaaaammm, não esqueçam que já confessei que minhas habilidades culinárias são bem restritas - Usei aqueles sacos e bicos que se usa para decorar bolos com glacê, para não sujar as bordas das tacinhas e coloquei uns confetis de chocolate em cada uma. Comeram apenas o tiramussu, o flan sobrou todo.
Lembram das forminhas que cortei uma a uma? Nelas eu servi umas massas folheadas recheadas com pastinhas e patês que já comprei prontos, só enfeitei os de atum com azeitona preta, os de camarão com pimentão em conserva, e os de creme de pepino não decorei com nada.
Estas massas folheadas encontrei prontas no mercado, sei que se encontram também no Brasil, só não sei as marcas.
Depois descobri que existem na versão doce, e na próxima festinha irei inventar umas receitinhas.


Na bandeija de três estágios servi chocolates, donuts ealguns petiscos salgados, utilizei dois jarros de vidro para servir  biscoitos de queijo que são bem crocantes.
Estava quase na hora do pessoal chegar e eu ainda não havia terminado, faltavam alguns retoques, e acabei não tirando a última uma foto, pois também servi alguns cremes para passarem nos biscoitos salgados. Na foto a cima uma visão geral da mesa. Percebam como o sol estava forte. para quem vive aqui em Amsterdam, sabe bem que no verão ( tão curtinho) o sol fica muito forte e brilhante.
Tentei tirar uma foto dos rapazes, mas o sol não deu chance. QUANTO BRILHO!
E neste jogo a Itália brilhou, para completar a alegria da festa.
E eu, para deixar a rapaziada avontade, fui para casa da minha cunhada papear.
Por hoje fico por aqui, no próximo post falarei da pequena reuniãozinha que fiz para a torcida brasileira, só para mulheres.
Deixo aqui uma beijoca e o desejo de um excelente e feliz final de semana.

7 comentários:

Aline Andri - Morais on 18 de julho de 2010 às 08:20 disse...

Adorei...Ficou uma gra4a...To precisando aprender a montar uma mesa assim...
Bjokassss...

Eloise on 19 de julho de 2010 às 02:50 disse...

Menina!ficou tudo muito lindo!!!
naquelas porta colher eu faria rocambole recheado com a massa de wrap , aí corta em tirinhas, vou fazer pra ti ver ;) beijos

Ateliete Events on 19 de julho de 2010 às 04:02 disse...

Aline,
Não é nada complicado montar uma boa mesa, e como vc é criativa, com certeza tirá de letra ;)
Obrigada pelo carinho. Bjks

Eloise,
Vc é demais menina, adorei a idéia do rocambole, acho que ficaria bem mais fácil de equilibrar tudo!
Obrigada por essa dica e pelo incentivo.
Beijocas

Eliane on 19 de julho de 2010 às 05:18 disse...

Oi, Eliete... seu blog é realmente lindo e delicioso... quanta criatividade e bom gosto... amo passear por aqui!
Quanto à dica do porta-colher, foi minha xará Eliane Fortes, do blog "Eu quero minha casa", quem te deu... rsrs
Mas eu também quero dar uma dica: eu colocaria umas flores em umas garrafas vazias de azeite e enfeitaria a mesa... daria um toque mais romântico... rsrs
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Francine Stein on 19 de julho de 2010 às 09:37 disse...

Ficou lindo!!!!
Adorei as comidinhas, gosto esses folhados, aqui compro pronto com recheio e tudo hummmm.
E um tiramissu de sobremesa, delícia!
A mesa ficou muito linda, parabéns.
BJS

Margaretss on 19 de julho de 2010 às 19:26 disse...

Lembrei que tinha vindo aqui, mas devo ter visto o titulo do post falando de jogo e devo ter pulado (sou avessa a futebol). Foi feio isso ne? nem procurei saber do que se tratava. mas viu que sou sincera?
E agora chego aqui e voce me deu um tapa com luva de pelica porque a primeira coisa que vi foi o banner do meu blog.
Bem feito dona margaret, quem manda nao prestar atenção nas coisas?
Ja to te seguindo...to perdoada? rs
#dizquemeama kkkkkk
beijinhossss

Katia Bonfadini on 22 de julho de 2010 às 04:36 disse...

Lindo e perfeito! Amei cada detalhe, vc é muito criativa e caprichosa, Eliete! E que bom gosto, hein????? Grande beijo! Vou me inspirar muito aqui! As colheres de degustação ficaram o máximo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare