quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preparativos para o primeiro jogo da Itália!

Postado por Ateliete Events às 15:10
A seleção favorita e campeã da copa de 2006 já voltou para casa, mas no dia 14 de Junho, o primeiro jogo da Itália teve comemoração aqui em casa.
Ah, para não confundir os leitores, sou brasileira casada com  italiano e moramos na Holanda.
Não sou fã de futebol, mas sou fã de uma baguncinha bacana em casa. Meu marido convidou quase todos os rapazes da parte italiana da família e eu fiquei encarregada de preparar a decoração, os comes e bebes.  Adoro essa parte!
O primeiro passo foi ir atrás das cores da bandeira italiana, pensei logo em uma toalha de mesa bem bacana, e lá fui eu ao Ten Katemarkt comprar tecidos verde, branco e vermelho.

Adoro passear por este mercado, possui várias coisas interessantes e vende de quase tudo, flores, artigos para bebê, queijos, vinhos, tapas, cama, mesa e banho, corte e costura e além das barracas tem as lojas que triplicam  a variedade de produtos, ou seja, foi possível encontrar quase tudo que eu precisava em um só local. Como ainda faltava uma semana para o jogo, deixei os petiscos para serem comprados um dia antes.

Fui a Xenos, uma das minhas lojas populares preferida! Encontrei estes dois suportes de vela, que considerei perfeitos para serem usados como mini bandejas.


Na Blokker encontrei estes copinhos para verrines e foi amor a primeira vista! Eu já tinha adquirido estes mini garfinhos, tb na Xenos, e ficarim perfeitos com meus copinhos lindos!
 Comprei uma bandeja três estágios, e usei uma dica da Kátia Bonfadini para deixa-la nas cores da festa.
Aliás, preciso falar da Kátia. Sempre tive vontade de fazer um blog para multiplicar minhas  ideias, trocar sugestões, falar de assuntos diversos e fazer amizades, porém ia sempre adiando. Um dia, pesquisando na internet idéias criativas para a festa do meu marido,  me deparei com Casos e Coisas da Bonfá. MARAVILHOSO e viciante, vale a pena conferir! E por essa razão tomei coragem e coloquei a minha vontade em prática. Muitas vezes uso e usarei sugestões dela nas minhas festinhas e no blog!
Aqui não encontro forminhas e como boa capricorniana, sou teimosa pra valer, resolvi fazer as minhas. Comprei cartolina, peguei um molde na net as recortei.
Encontrei estas peças no Makro, um formato inusitado e confesso que apesar de ter-las usado, até hoje não sei o que servir nelas. Alguém tem sugestões???? Por hoje termino por aqui, no próximo post falarei mais sobre está festa e também algumas receitinhas rápidas que usei e fizeram sucesso. Como não sou um expert na cozinha, quanto mais rápido e fácil for uma receita,  melhor.
Excelente quinta-feira!

5 comentários:

Margaretss on 2 de julho de 2010 às 07:31 disse...

Etaa...entao agora enquanto o povo chuta a bola deve ta a maior festa ai ne?
Por enquanto ta 1x0 (nem to assistindo mas o Twitter me deixa saber tudo).
E teus convidados são holandeses? Quero saber como ta o clima do jogo...
beijinhos
Margaret

Eliane Fortes on 4 de julho de 2010 às 15:47 disse...

Olá!!
As peças da última foto são suportes para colheres, pra gente usar enquanto cozinha sem sujar toda a pia!!
Bom, pelo menos eu comprei uma dessas com esta finalidade!!
Bjss
Eliane

*-...-* Ana Anita *-...-* on 4 de julho de 2010 às 20:09 disse...

Claro que viria aqui prestigiar seu novo blog...achei lindo!

Fotos e dicas maravilhosas... Já estou seguindo.

Sucesso amiga e apareça sempre por lá no blog, sera sempre bem vinda...

bjsssssssssss

Francine Stein on 13 de julho de 2010 às 12:23 disse...

Hummm, deve ter ficado deliciosos!!!!
Já imprimi para testar, gostei bastante da primeira receitinha.
Conheci teu blog pelo da Bonfa e achei muito legal, já estou te seguindo.
BJS

Francine Stein on 13 de julho de 2010 às 12:31 disse...

A festa ficou linda! Parabéns. Também adorei esses copinhos para verrines.
Realmente a Bonfa é muito querida e o blog dela uma super inspiração para todos, virei fã!
BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare