terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal + Aniversário!

Postado por Ateliete Events às 14:21


Olá pessoal,
Como estão os preparativos para o Natal?
Aiiiiiiii como estava me cobrando para vir logo escrever sobre os preparativos do meu aniversário!
Vou aprender a preparar meus posts através de e-mail, li em algum lugar que é mais fácil é rápido, alguém sabe como faz?

A árvore acima está enfeitando a praça do bairro onde moro! Tirei a foto hoje, tremendo de frio, ficou um pouquinho embaçada.  
Não gosto do frio, mas devo confessar que me encanto com a beleza que a neve dá a esta época. A cidade cheia de luzes coloridas refletindo no chão branco, a neve caindo. É mesmo lindo!
Estou fotografando o Natal de Amsterdam para mostrar a vocês. E tenho certeza que ai no Brasil tem lugares lindamente decorados. Já vi na tv algumas árvores e decorações de tirar o folego! No caso, o que mais me encanta aqui é realmente o diferencial que é a neve.
Tenho muito para compartilhar e estava com muita vontade de ter a opinião de vocês!
Então vou começar logo:


Tags ou placas de identificação


Faço aniversário dia 26 de dezembro e aqui na Holanda este dia é Natal. Decidi fazer a ceia e celebrar o meu aniversário junto.... Minha decoração será baseada nas cores lilás e prata, uma das minhas combinações favoritas no momento.
Acima são algumas tags já prontas, algumas para a mesa de guloseimas e outras para a mesa do bolo.
Vem toda minha família ( da parte do marido) decidi fazer tudo muito aconchegante, famíliar, com ar natalino mesmo. A mesa de guloseimas está sendo preparada pensando nas crianças, mas claro que os adultos irão degustar com muita alegria! Serei a primeira da fila!






Cartão de Natal e ao mesmo tempo convite

Aproveitei os cartões de natal e além do desejo de boas festas e próspero ano novo, os usei como convites.
A família chegará bem cedo, e ficarão quase o dia todo.
E os amigos estão livres para escolher, ou chegam no mesmo horário que meus familiares ou na hora que irei cantar os parabéns, que será após as 18:00. 
Preferi assim, por que sei que muitos irão visitar algum familiar.

Tacinhas para brigadeiro  limão Siciliano.

Já decorei as tacinhas a fita lilá em volta é papel lilás, decorada com uma estrela de E.V.A com glitter prateado.
Pensei em servir brigadeiro mole de limão siciliano nestas tacinhas... Já falei aqui algumas vezes, moramos na Holanda, mas meu marido e sua família são italianos, originalmente da Sicilia. Uma forma de prestigiá-los A receita do brigadeiro e é de autoria da Juliana Motter, da Maria do Brigadeiro

Potes para balas
Estes são alguns dos potes que irão decorar a mesa de guloseima e receberão as etiquetas. Amanhã sairei para adquirir os potes maiores, encontrei em uma loja bem similar ao que eu estava procurando, mas estava com as mãos já tão cheias que fiquei com receio de quebra-lo no caminho para casa.
Vela Borboleta.


Esta linda borboleta prateada irá é uma vela! Irei decorar as paredes com borboletas de papel, quando vi a decoração que a Flávia Mergulhão fez no Pic Nic da Gabi  logo me encantei, irei adptar as cores das borboletas para lilás e prata!  Gosto muito de borboletas, sempre as uso em decorações femininas.


As minis panelinhas de louça, delirei quando as encontrei, pois sempre via fotos onde elas acrescentavam muito charme as mesas. Agora o problema, O QUE SERVIR DENTRO DELAS? Me ajudem, tenho apenas oito, então nao rola colocar brigadeiro de colher ou algo assim, que seja porçao individual.
Palitinhos transparentes.


Encontrei estes palitinhos transparentes faz tempo, e penso que cores neutras podem ser usados em diversas ocasiões, já que sempre gosto de combinar cores quando faço alguma reunião ou festa. Então chegou a hora de serem usados. Os depositarei em taças como está da foto, na cor lilás.
Palitos decorados e marcadores de copo.

E agora os palitinhos enfeitados com miçangas, idéia linda e original da SIMONE SCHARAMM  estas miçangas em formato de flor, trouce do Brasil e estavam aguardando o momento de serem usadas. Esperam quatro anos, mas quem acredita sempre alcança a vez delas chegou.
Os marcadores de copo da marca VACU VIN têm motivos natalinos. Estou preparando um kit com marcador, e outras coisinhas para oferecer aos convidados assim q chegarem.


Boneco de neve, feito exclusivamente para a festa.

Ainda em faze de acabamento, o boneco de neve dará as boas vindas, e no próximo post, mostrarei as outras peças que preparei para decorar a mesa.

Esta foi a parte I dos preparativos, que está dividido em trêis partes. Para não ficar muito enorme e vocês acabarem dormindo ai do outro lado.
Desejo um dia maravilhoso para vocês!
E até breve.


6 comentários:

Marta on 21 de dezembro de 2010 às 17:24 disse...

Menina.. tá ficando boa essa festa! Não sabia que aí o Natal é dia 26... uma novidade!
Adorei cada detalhe e acho que vc pode colocar um doce nas panelinhas... adorei-as por sinal
Depois venha aqui mostrar mais detalhes! Vai ser demais essa festinha natalina!
Beijocas

Unknown on 22 de dezembro de 2010 às 00:10 disse...

Primeiro Parabéns pelo niver!!
Segundo, estou lisonjeada com a referencia!
Os preparativos estão demais!!!
Posso dugerir vc servir nas panelinhas pastinhas para servir com pão, já que vc vai fazer brigadeiro siciliano- depois coloca a receita aí!
Aproveito para te desejar um LINDO NATAL e um ano de 2011 com muitas realizações!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
mil beijinhos

Francine Stein on 22 de dezembro de 2010 às 04:17 disse...

Eliete, que saudades mulher!!!!
A festa está ficando lindaaaaa, já estou curiosa para ver tudinho :)
Olha, parabéns pelo aniversário, viu?
E um ótimo Natal também, que o novo ano seja repleto de realizações e alegria!
BJS

Aline Andri - Morais on 22 de dezembro de 2010 às 04:39 disse...

Adoreeeeiiii...Ta ficando td tao lindo.....O ano q vem sera o primeiro ano q farei aqui em casa, ja estou ligadinha nas ideias....
Um super bju...

Simone Scharamm on 22 de dezembro de 2010 às 07:24 disse...

Oi, Eliete,
desde já desejo um feliz aniversário pra você e um Natal cheio de alegrias, paz e amor!
Está tudo ficando lindo! As panelinhas, ainda não tenho...são fofas!!! achei a ideia da Flávia de colocar pastinhas, ótima!
Depois mostra mais pra gente! Obrigada por me citar no post, viu?
Beijos, querida!

Unknown on 5 de novembro de 2011 às 20:06 disse...

Adorei seu blog! E lindo. Hoje mesmo comprei estas panelinhas e estava juntamento pesquisando para saber o que servi nelas. rsrsrsr
Quando descobrir de falo.
Bjos
Estou de Seguindo De♥coração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare