quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Brigadeiro de Limão Siciliano

Postado por Ateliete Events às 15:46
Boa noiteeeeeeeeeeeeeee! Aqui são 0:37

Antes de tudo, quero deixar um abraço muito afetuoso para a Aline, que chamo carinhosamente de "Linoca"!

Estou um caco, e com grande desejo de ir dormir!
A Fátima, uma querida amiga Caborvediana, fez os doces para o meu aniversário. E hoje fiquei a tarde toda em sua casa lhe ajudando, ou melhor ajudando a ela me ajudar.
TEM QUE SER ARTISTA PARA COZINHAR! TEM QUE AMAR A CULINÁRIA!
Toda a minha  paixão e dedicação, daquelas de ficar horas e horas trabalhando com biscuit, falta para a culinária.
Fizemos surpresa de uva! Quando a massa do doce pregou em minhas mãos, tudo dando errado, não estava ficando igual a receita.... Nooooossa que "neLvoso". Ainda bem que a Fátima me salvou.

Hoje vim aqui para dividir a receita do Brigadeiro de limão siciliano ( aquele limão amarelo)

Brigadeiro de limão Siciliano com pistache.

Acabei de faze-lo e coloquei na tacinha só para tirar foto e mostrar para vocês.

A primeira porção que fiz, deixei passar do ponto de brigadeiro mole e ficou duro, no ponto de enrolar.
A receita que segue abaixo é a original da Juliana Mota do MARIA DO BRIGADEIRO, na minha receita, ao inves de confeitar com chocolate branco, usei pistache.


Brigadeiro de Limão Siciliano:
rende aproximadamente 30 brigadeiros

Massa:
2 colheres (sopa) de raspas de chocolate branco
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
raspas de 2 limões sicilianos
manteiga para untar

Cobertura:
200 gr de raspas de chocolate branco.


Modo de fazer:
Após reservado os ingredientes para o preparo. Retire as raspas dos limões sicilianos com descascador de frutas citricas. Não tenho o descascador, retirei com a faca, bemmmmmmmm fininho para não pegar a parte branca, pois amarga o doce.
Com um ralador manual, faça raspas de chocolate branco - para a massa (2 colheres) e para a cobertura dos brigadeiros.

 No fogo médio,  coloque o leite condensado, 2 colheres de raspas de chocolate branco, a manteiga e leve ao fogo branco, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos). Esse para quem quer enrolar o brigadeiro, para quem quer colocar em tacinhas tem que tirar do fogo antes.
As raspas do limão devem ser acrescentadas com o brigadeiro quente, porém com o fogo já desligado. Misture bem para liberar o óleo essencial da casca (que é o que vai aromatizar os brigadeiros).
O restante do procedimento para enrolar ou colocar nas tacinhas é feito da mesma forma do brigadeiro tradicional.

Créditos: Revista Gosto 8 (março de 2010).



Observação.: Para colocar doces nas tacinhas sem sujar a borda, uso um bico de confeiteiro;


Tá chegando o dia gente! Como passou voando!


Amanhã venho falar mais dos preparativos.


ADOREI a dica da Flávia Mergulhão para colocar pastinhas para servir com pão nas panelinhas! Éisso que vou fazer. 


Um beijo e obrigada pelo carinho deixado aqui, pelos parabéns e incentivos. Noooooooossa, faltam apenas trêis dias....





11 comentários:

Izis Borck on 22 de dezembro de 2010 às 16:12 disse...

Já copiei a receita, vou fazer...
Que delícia.
Beijocas

MirianCS on 22 de dezembro de 2010 às 17:36 disse...

Tb já anotei! Agora só falta testá-la... e vai ser logo.
Bjo

Unknown on 23 de dezembro de 2010 às 01:35 disse...

Anotei!
Obrigada!
Precisando de ajuda é só falar!! rsrsr...
Bjosssss e SUCESSO

Aline Andri - Morais on 23 de dezembro de 2010 às 03:00 disse...

Ai Eliete....Vc me emociona...Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho viu....O video que vc me envioi me acompanha tds od dias...Muito obrigada mesmo....
Adorei a receitinha, este eu nao conhecia...Ja copiei e vou tentar fazer...
Um super bju e vou fazer de td pra passar por aqui no seu niver pra de dar os parabéns...
Saiba q vc tem um lugarzinho especial no meu tumtum viu....

Glorinha L de Lion on 23 de dezembro de 2010 às 06:26 disse...

Hum, isso deve ser uma delícia...azedinho e doce...como a vida!
Eu não gosto dessa coisa de copiar e colar, mas tive que fazer pra poder desejar feliz natal pra todos, então aqui vai:
Querida amiga, te desejo um ano repleto de realizações cercado de muito amor, amigos e muita luz!
Que o Bem e a Paz iluminem o mundo!
Que a felicidade inunde os corações e se espalhe entre nossos semelhantes durante todo o ano de 2011!
Que nesse ano que se inicia nos tornemos melhores e aprendamos mais uns com os outros, Felizes Festas.
Beijos de luz!

Marta on 23 de dezembro de 2010 às 09:28 disse...

Humm.. deve ter ficado super gostosa! Ótima dica para um encontro ou festinha!
Beijocas e um excelente Natal para você e sua família!
Beijocas

Simone Scharamm on 29 de dezembro de 2010 às 03:56 disse...

Que delícia, Eliete!
Essa receita eu tenho que experimentar! Eu amooo limão siciliano!
Beijocas!

TT on 31 de dezembro de 2010 às 08:15 disse...

Hummmmmmmm leekerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

TT on 31 de dezembro de 2010 às 08:16 disse...

lekkeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Ana Maria Braga on 31 de dezembro de 2010 às 12:37 disse...

Adoro receitas boas. Mais uma para meu caderninho. Que 2011 venha melhor que este. Que muitos e muitos mais sonhos sejam realizados. Obrigada pela companhia aqui nesse mundinho de blogs. Bjs e aproveite bem a noite e aguardo os proximos posts.

Katia Bonfadini on 4 de janeiro de 2011 às 01:11 disse...

Eliete, que receita mais inusitada!!!!!!!!!!!! É por isso que a gente se dá tão bem, amo novidades e vc está sepre buscando inovar. Tudo o que faz é diferente e original! Já anotei a receita e tenho ccerteza de que é sucesso garantido! Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare