terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chá entre AMIGAS!

Postado por Ateliete Events às 09:15
Oláááá pessoal!!!
Como foi o final de semana?
Hoje venho aqui para compartilhar o Chá entre amigas!!!
Meus poderes de mulher maravilha - cujo o qual todas nos os temos - estavam um pouco defasados. Pensei que seria mais fácil chegar de viagem, começar a trabalhar, terminar uma encomenda para o dia seguinte, preparar a casa para o dia do evento e ainda conseguir cozinhar!!!
O último quisito, foi impossível de ser ralizado, porém tentei. Excluíndo os brigadeiros, comprei tudo já pronto.
Duas amigas queridíssimas não poderam comparecer, fizeram falta, mas emprevistos acontecem. Então "eramos quatro".
Rodizio para as fotos.
E essas quatro deram conta de tornar a tarde deliciosa.
A dama da mesa: Senhora Chaleira!
Aparelho de chá
Já tinha este o aparelho de chá, que considero um lindo aparelho de porcelana com flores e arabescos e que combinavam com a decoração da mesa.

Mesa principal, quase finalizada.

 Dormi super tarde fazendo os brigadeiros, porém pulei da cama bem cedinho para organizar as mesas. Estava super empolgada.
Na foto acima a mesa onde tomariamos o nosso chá e na foto seguinte a mesa onde disponibilizei as taças para o champangne alguns petiscos e guloseimas para ficarmos confortávelmente papeando  no sofá.
Mesinha de petiscos.
Na mesinha disponibilizei pães, patês, biscoitos salgados, palitos de queijo, chocolates, marshmallows cobertos com chocolate, os preparei na noite anterior e... (segue abaixo)
Bandeja provençal
Esta bandeja provençal é bem pequena, mas adoro usa-la.
Lembram dos potinhos que decorei a tampa com biscuit?  Os coloquei sobre esta bandeja.
Potes com tampas decoradas em biscuit e recheados com brigadeiro mole.
Em cada pote coloquei brigadeiro mole, amarrei uma fita de cetim rosa com um cartão agradecendo pela presença e os entreguei no final do evento.
Mini pimentões recheados.
Estes pimentões são sempre um sucesso.  Quem prova sempre faz aquele... Hmmmmm!!!!
Durante minha visita ao supermecado encontrei saquinhos de chás bem interessantes. Apesar da minha caixa de chá estar já bem cheia, resolvi experimenta-los.
Chás de frutas tropicais, cereja, melão e
Chá de marshmallow
 O de marshmallow quem experimentou foi a Fátima, minha amiga Caboverdiana, porém não gostou e o jogou fora. Nem tive coragem de experimentar, o sachê já possui um aroma muito adocicado. Exótico demais!
AREBABA encontrei até - Chá indiano.

Chá de Hortelã/menta
Mesmo com tantas opções de chá, o favorito foi o feito na hora, como vocês podem constatar na foto acima. Sabor hortelã/menta. 
Esta colher de prata encontrei em uma feira de usados e a adquiri por €2,50.  Fiquei apaixonada pelo seu designer, a utilizei no açucareiro.

As meninas também trouceram umas delicias. Fátima (Cabo Verde) trouce um bole de nozes, recheado com  doce de leite e cobertura de marshmallow... Foi feito seguindo a receita do programa do Edu Guedes, da rede Record.  Estava delicioso.  Se clicarem sobre a foto, irão ser redirecionados a receita.

Bolo de nozes com cobertura de marshmallow

Bolo de nozes.
Minha concunhada fez biscoitos marroquinos, sua terra de origem é Marrocos. Estavam deliciosos. Devido a empolgação, risadas, conversas e taças de champagne rolando solta. Acabei não fotografando. Depois revendo as fotos, fiquei tãaaaaaaaaaaao chateada...  Mas na próxima oportunidade irei fotografá-los e mostrá-los para vocês. No natal ela deve faze-los novamente.
Durante nosso bate papo percebi várias caractéristicas semelhantes entre nossos países. No caso, Cabo Verde, Marrocos e Brasil.  Uma das caractéristicas é o gosto pela dança e outra são vários tipos de comida, como o hábito de comer feijão, por exemplo.

Brigadeiros
Lembram do joguinho de chá de brinquedo que eu gostaria de ter enviado como convite? E até disse que estava pensando em uza-lo na decoração? Coloquei brigadeiro, e os disponibilizei sobre a caixa que havia decorado com tecido. Ficou uma gracinha, concordam?

Estes saquinhos de organza foram entregues para que minhas amigas levassem algumas guloseimas para casa. Afinal, não queria ficar com várias delicias a vista me tentando aqui em casa né?
Foi uma tarde agradabelíssima, onde reuni amigas queridas. Valeu muito apena... Recomendo que façam estas reuniões em casa de vez enquando.  Nos alegra e aproxima as pessoas.
E ai, gostaram?
Desejo a todos uma semana "supimpa" carregada de boas vibrações!



*******
PS.:
Gostaria de agradecer a Eloise do blog Sabores e afetos, pelo lindo gesto de fazer um post com duas super dicas do que servir no dia do chá. OBRIGADA ELOISE, você não tem idéia de como me deixou feliz com o seu gesto.  E com certeza a receita está guardadinha para ser realizado no próximo evento.  Para quem quiser conferir a receita é só clicar AQUI.

Pois é pessoal, comprei todos os ingredientes, mas devido a correria não consegui realizar a receita.

E também gostaria de agradecer as super dicas da Izis Borck do blog Mil e uma ideias cabem nesse blog, cuja a qual também não tive condições de realiza-las, mas em breve as colocarei em prática...
Obrigada Izis... Só consegui fazer os brigadeiros, e qdo os terminei já eram 02 da manhã... Hora da mulher maravilha dormir né? rs

10 comentários:

Aline Andri - Morais on 21 de setembro de 2010 às 09:40 disse...

Ai que delicia...Como é bom reunir amigos né???Eu amoooo mais ainda nao tenho td este poder de preparar td lindo assim...
Ficou td perfeito...Simplesmente amei....
Bjoas lindonaaa....

Eloise on 21 de setembro de 2010 às 10:37 disse...

Eliete!!! Ficou tudo lindo!!! parabéns!! Cada uma com seu dom , eu não levo maior jeito para decorações tão delicadas. Fiquei feliz que gostou das idéias, serve para várias ocasiões, tenho mais algumas farei na medida do possível.
um grande abraço

Izis Borck on 21 de setembro de 2010 às 11:36 disse...

Oi, ficou lindo seu chá. Adorei os pires em forma de chaleira, lindíssimo.
Beijocas

Francine Stein on 21 de setembro de 2010 às 18:37 disse...

Eliete, que chá mais lindo! tenho certeza que foi um sucesso, pois adorei todos os detalhes, muito bom gosto, viu?
Você conseguiu decorar tudo de um jeito bem feminino, "cute" sem infantilizar nem um pouco, parabéns.
BJS

Katia Bonfadini on 23 de setembro de 2010 às 03:39 disse...

Eliete, que delícia seu chá com as amigas!!!!!! Amei tudo! Que produção perfeita! Adorei o jogo de chá de brinquedo com brigadeiros e também os pimentões recheados, que coisa fofa... vou querer a receita, tá? Parabéns por tanto bom gosto e criatividade! Beijão!

Angela E. M. Knaesel on 1 de outubro de 2010 às 07:19 disse...

Olá! Qtas delícias nesta mesa, fiquei com água na boca!!!
Sorte pra gente no concurso!!! Bjoss.

Rafaella Mesquita on 4 de outubro de 2010 às 15:49 disse...

oi lindinha, obrigada pela visitinha lá no blog... tb estou participando do concurso da bonfa! Sab o que mais me chamou a atenção na sua decoração? a bandeja provençal abaixo do vasinho.. um charme só!
a luminária tb ficou linda! Como foi o show da dupla jorge e mateus? adoro as musicas deles.. Voa beija-flor.... =)

boa sorte no concurso!
bjxxxx

Simone Scharamm on 10 de outubro de 2010 às 17:52 disse...

Oi, Eliete,
Sua ideia de mesa ficou um encanto!
e o chá com as amoigas, também adorei!
Parabéns pela criatividade!
Beijinhos!

Marly on 11 de outubro de 2010 às 10:54 disse...

Olá, garota!

Tô chegando atrasada, por causa do corre-corre, mas tinha que vir dizer que adorei a sua mesa! tanto que até votei nela lá no concurso da Bonfa! rsrs.

Um beijo e boa semana!

Unknown on 17 de outubro de 2010 às 12:56 disse...

Amiga obrigada por suas palavras. Sei com certeza da importânçia dessa viagem para o meu filho, ele já amadureceu tanto!! A saudade é grande sim, mas sei que ele está feliz, e se ele está feliz eu tbm estou.
Quero parabenizá-la por tanto bom gosto!! Vc é uma profissional maravilhosa!! Tudo que vc faz é LINDO!! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare