segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cont, Preparativos para o Chá entre amigas!

Postado por Ateliete Events às 15:58
Olá pessoal!
Sabem, gosto muito de vir aqui e compartilhar minhas idéias e inspirações, visitar vcs e ter mais inspirações e idéias.
Minhas férias terminam dia 10 de setembro, foram 3 semanas de férias que passaram VOANDOOOO, principalmente por estas serem as primeiras férias que tiro em QUATRO ANOS, é podem acreditar.  Foram tantas coisas que ocorreram, entre elas o projeto Ateliete®, que fomos adiando. E em breve espero compartilhar com vocês as novidades.



Este conjunto de chá de porcelana é de brinquedo, comprei para faze-lo de convite. Iria enviar uma mini xicara com bombom, dentro de uma caixinha para minhas amigas convidadas, porém devido o adiantamento da data do evento, previsto para o dia 20 de setembro e que agora será dia 13 de setembro, tive de mudar os planos. Adiantei o que pude antes da viagem. Depois de muito pensar, irei usa-las de uma maneira bem bacana na decoração da mesa.

Sou fã de scrapbook. Possuo um que sempre me prometo finaliza-lo, é gigantesco, um dia mostrarei para vocês. O comprei no Brasil, para colocar minhas fotos de viagem, tenho carinho grande por ele, porém tenho me dedicado pouco, e não é por falta de fotos,pois estas estão só esperando o momento de irem para meu álbum. E por isso tenho um arsenal de papeis lindos, furadores, canetas coloridas fitas e etc etc...
Aproveitei os meus apetrechos para fazer alguns enfeites pra o dia do chá!  As flores maiores usarei como indicadores dos quitutes, as menores colei em palitos de dentes que espetarei em alguns docinhos.


Encontrei guardanapo verde de bolinhas brancas (ahhh é fofo, podem dizer) e minhas velas maçãs verdes que ajudatão a colorir a mesa.




Irei colocar brigadeiro mole nestes potinhos, decorei as tampas com biscuit. Festas onde estarão presentes estrangeiros - hmmm neste caso a estrangeira sou eu né? Ou não? - enfim, festa onde estarão presentes não brasileiros, vou logo apresentando o brigadeiro (até rimou). Não tem quem não goste.
Como normalmente dizem que os doces brasileiros são muito doces (Doce é para ser doce, se não fosse doce seria salgado ué!!!) sempre acrescento uma lata de creme de leite. Quem consegue resistir a um brigadeiro ou beijinho?
Peças de promoçao. Encontrei estes porta copos, rosas super baratinhos, não resisti. Acho que combinarão com as taças de champagne.
Forrei duas caixas de papelão (tambem conhecido como  papel paraná) com o tecido pink poa, passei em volta fitas de cetim que colei com cola quente e fiz um laço chanel duplo. Estas caixinhas usarei como "bandejas" onde serviei os doces.

Encontrei esta caixinha com uns apliques bem bonitinhos! Usarei para decorar alguns copos e tacinhas. Vamos ver como ficará. Quero dar um toque bem fofo, mas sem infantilizar... Fico com medo de exageros. Mas como só estarão presentes mocinhas muito gatinhas, nao tem nada de mal ter um pouco de meninice na decoração.

Uma beijoca a todos e que esta semana seja repleta de alegrias e boas surpresas.
Até breve

11 comentários:

Eloise on 7 de setembro de 2010 às 00:31 disse...

Eliete!!! mas que coisa que vc nunca chega menina rsrsr
olha só, tenho 3 idéias p seu chá, vou tentar postar hj, caso eu não consiga me avise qdo chega q te mando os detalhes ;) beijos

Izis Borck on 7 de setembro de 2010 às 10:01 disse...

Eliete que lindas peças você está separando para esse chá, estou encantada.
Para as taçinhas pequeninas coloque mousse de maracujá e de morango, ficarão bem bonitas. Enfeite as taças com fitas um laço na base de preferencia na estampa rosa de bolinhas.
Os baldinhos verdes dá para colocar fores e incrementar com fetilhos de palha para dar um laço, ou colocar pirulitos.

Estou anciosa para ver o resultado dessa decoração.
Beijocas

Ana Maria Braga on 22 de setembro de 2010 às 06:18 disse...

eliete, vc. arrasou!!! Ficou tudo muito bonito e super caprichado. Gostaria que vc. nos desse a receita do pimentão. Fiquei curiosa. Ficou tudo muito legal. A ideia dos saquinhos para as amigas levarem guloseimas acho ótima. Minha sobrinha fez isso aqui, mas os saquinhos eram de plástico mesmo.
Sabia que seu nome é o mesmo da minha mae?.
Parabéns pela reunião. Pelo que pude ver, foi um sucesso. Aproveito e deixo votos para um dia proveitoso e com muita paz. Bjs

Unknown on 22 de setembro de 2010 às 16:51 disse...

Oi Eliete!
Já tem um tempinho que te acompanho.Eu sou a feliz ganhadora dos marcadores de copo(um sucesso aqui em casa!) que vc enviou para a Bonfa, para o segundo lugar da luminária!Muito obrigada!Desde então eu passo por aqui(desculpe-me o lapso de não ter virado sua seguidora na época).Vc é uma fofa!
Seu blog é muito lindo e agora como seguidora vou receber suas atualizações e te visitar com mais frequencia!
Amo festas artesanais sim! Comentei lá na Fran, outra fofa!
Vamos mantendo contato!
Bjokas e ótimo fim de semana para vc!
Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Marly on 22 de setembro de 2010 às 19:29 disse...

Eliete, amiga,

O seu chá ficou fantástico! Quem me dera ter participado dele! Achei a sua organização nota 10!
Nem sempre é possível a gente fazer tudo com as próprias mãos, mas você soube fazer com que esse chá ficasse charmoso e super agradável! Adorei tudo, do aparelho de chá, aos 'comes e bebes' servidos, parabéns!

Katia Bonfadini on 23 de setembro de 2010 às 03:40 disse...

Quanta coisa fofa, Eliete!!!!! Fiquei apaixonada pelo conjunto de chá de brinquedo, é lindo demais!!!! Amei suas produções com os cortadores de scrap também e as caixinhas forradas. Lindo, lindo, lindo! Bjs!

Simone Scharamm on 24 de setembro de 2010 às 05:32 disse...

Oi, Eliete,
Que delícia esse chá entre amigas! Adorei todos os preparativos e o resultado final! Ficou tudo lindo!!!
Eu sou uma das convidadas da Bonfa...estou tão feliz!!!
Hummmm...pimentões recheados? Libera a receita aí,rs!
Obrigada pela visita ao meu blog!
Parabéns pelo capricho!
Beijinhos pra você!

Unknown on 29 de setembro de 2010 às 19:12 disse...

Oi Eliete!
Eu vi sua mesa lá no concurso sim!Estou torcendo por vc e pela Fran tb(no post de amanhã vai sair a menção da mesa de vcs!).Afinal , o que vale é a brincadeira gostosa e a oportunidade de conhecer mais pessoas neste mundo virtual!
Bjocas
Boa sorte para tds nós!

Marta on 1 de outubro de 2010 às 10:03 disse...

Que lindo que ficou! Deve ter sido super bom e gostoso esse chá! As louças lindas e as guloseimas mais ainda!
Hummmmmmmm
Beijocas

Pranananda on 3 de outubro de 2010 às 02:34 disse...

Parece o chá do Alice no país das maravilhas ! Muito lindo e rico em detalhes, parabéns!
Adorei a idéia dos brigadeiros nessas xícaras! Amo a cor verde também e ainda mais combinando com algo rosa que vi na sua mesa!
Um grande beijo e obrigada por passar pelo PranAnanda!

OBS: Já voltei de férias, assim logo atualizo meu blog com novas!

Unknown on 31 de outubro de 2012 às 18:49 disse...

Estou virando as lojas de Curitiba atras de um kit de xícaras e pires e fiquei louca por este seu kit!!!! Você lembra qual a marca ou alguma outra pista?! Preço? Organizo festas e preciso das xícaras para um chá de bebê...
Agradeço qualquer ajuda!
Obrigada.
Juliana Ferraz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Papeando com Ateliete® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare